Pedir demissão e mudar de área foi pra mim como olhar pra frente e refazer toda a história que eu tinha imaginado para os meus próximos 30 anos. Um exercício de imaginação delicioso e um pouquinho amedrontador também.
Abracei a idéia de trabalhar com direitos humanos, e aqui vou eu, numa segunda temporada fora dos escritórios, tentando trilhar um caminho nada óbvio: trabalhar no terceiro setor, fazer um trabalho que faça o bem para outras pessoas e, claro, ganhar um salário decente (talvez essa a parte mais difícil).
Comecei fazendo um trabalho para um ONG Internacional e assim descobrí o terceiro setor no Brasil. Daí me veio a idéia de criar um blog para poder compilar, trabalhar e compartilhar todas as informações que fui juntando nesses meses, que vão desde dicas para quem quer trabalhar na área ou quer montar uma ONG, até iniciativas bacanas, sites, e por aí vai.
Mas os planos vão longe. Quero fazer um mestrado fora e por isso estou pesquisando universidades, cursos, bolsas, datas para aplicação etc. Um trabalho hiper chato e burocrático, mas como eu sempre tive certa habilidade (e paciência) com esse tipo de coisa, vou postar aqui também para quem tiver interesse.
E por último - já que ninguém é de ferro e um blog merece ser mais do que um link de "informações úteis" - entram também dicas de viagem e coisas legais pra fazer por aqui.
Hope you enjoy!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário